terça-feira, 29 de setembro de 2015

Talvez

Talvez eu fique ou talvez eu simplesmente parta sem olhar para trás. Eu sei que hoje nada mais me prende a você... Vivemos tudo que tínhamos para viver, nos magoamos, nos confessamos, nos odiamos e nos amamos mutuamente, eu fiz de você o meu céu e  o meu inferno, inverno longo, verão escaldante, primavera viva, um outono seco...
Quem sabe você um dia pense em mim, pense em nós e entenda o que realmente fomos, somos ou nos tornamos a partir de hoje, você olhe e entenda esse meu grito de basta, esse meu desespero calmo, essa minha tempestade tardia, você me diga que valeu a pena ou que ainda vale, que tomemos mais um dose de conhaque, que nos aqueçamos nos braços um do outro e me peça que esqueça a mala perdida no quarto e vá como uma gata arisca e ressabiada, sentar-se ao seu lado...
Talvez e só talvez hoje eu parta, deixando para trás o seu olhar, o meu olhar, os sussurros e gemidos trancados no nosso ser, segredos esquecidos, segredos doados, segredos vividos por nós dois...
Eli Matoso

8 comentários:

  1. A avaliação do sentir , do vivido, do presente ... é hora de partir????
    Um belo texto. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene,

      quando sentimos que a hora chegou, mesmo não querendo, sabemos que devemos partir, para não apagar aquilo que foi vivido com sinceridade, beijinho.

      Excluir
  2. Quem sonhou e viveu um grande amor e por ele se doou,sabe da força das palavras que aqui bem definem a relação,quando uma parte já não traduz a outra. Bonito trabalho da poesia mas que fere e dói.E se não houver amanhã ficarão estes momentos martelando nas lembranças.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toninho, você foi muito feliz em sua colocação, os momentos sempre ficam martelando nas lembranças... Sempre...
      Abraços.

      Excluir
  3. Oi Eliana que bom vê-la por lá.
    Volte sempre querida.
    Tenha uma semana maravilhosa com belos sonhos e cantos.
    Abraços e beijo de paz neste lindo coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço, Toninho, seu blog é mesmo lindo, voltarei sim... Estava viajando à trabalho, retornei no fim de semana.
      Uma semana abençoada, querido.
      Beijos...

      Excluir
  4. Fiquei feliz com sua visita e logo vim conferir se havia nova publicação por aqui. Retornarei quando houver novidade (rss). Desejo-lhe uma ótima semana. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene, querida, adorei sua visita, estava viajando, mas já serei mais assídua por aqui, te desejo uma semana maravilhoso, beijos de luz.

      Excluir